Cortina ou Persiana? Qual escolher?

Cortina é uma canhão de fazenda, com pregas ou não, interrupção por um varão ou trilho, usada para adernar janelas, permitir intimidade aos ambientes e ajudar os interiores da atuação do astro.

As persianas similarmente cumprem as utilidades de permitir intimidade e ajudar os ambientes porém frequentemente são feitas de madeiro, metal, PVC ou outras fibras sintéticas e são peças fixas que se movimentam verticalmente ou horizontalmente.

Qual é melhor, cortina ou persiana?

Persianas são mais costumes. Cortinas são mais aconchegantes. Eu estilo de utilizar cortinas visto que é uma maneira de acrescentar camadas e texturas na ornamento. Em ambientes no qual é preciso moderar completamente a chegada de luz brilhante, eu estilo de utilizar persianas cerce às janelas e cortinas de fazenda por cima. Que modelo de cortina é melhor? Em meus concepções eu prefiro utilizar um modelo ameno de cortina visto que estilo de misturar vários abc na ornamento.

Meu modelo ideal é: – “Sequinho”, sem várias pregas, – De linho ou gaze de linho com poliéster em sua composto para ficar mais robusto – Em cores neutras acompanhando a coloração da taipa; off-white, abetumado ou pó evidente. Se a ornamento está meio sem coloração e sem agradecimento um modo acessível de acordar o astral é usando uma cortina estampada.

No momento em que a janela ocupa aproximadamente toda a taipa eu prefiro utilizar um trilho suisso da largura da taipa adotado cerce ao abrigo. A proveito desse forma de cortina é que acontece a percepção de que o espaço é maior visto que não “corta” a taipa. A dano é que você possui que adquirir o fazenda e aconselhar realizar a cortina. O varão é constantemente a pedida mais econômica, ágil e possível de abrigar.

Qual o dimensão certamente do varão? O varão possui que ter de 20 a 30 cm A MAIS que a janela. Dessa maneira, você terá espaço para abismar-se todo o fazenda nas laterais e deixar a janela completamente aberta no momento em que quiser. A que altura eu devo fixar o varão? Você precisa fixar o varão no mínimo 10 cm acima da janela. Porém 20 a 30 cm é melhor. O mais fundamental é que o fazenda constantemente precisa abalar o andar. Se a cortina não puder abalar o andar visto que possui um alfaia abaixo da janela por isso melhor utilizar uma persiana.

Site de cortinas e persianas:

Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *