O QUE É RINOPLASTIA: Como é?  Indicações

Começaremos nosso site explicando o básico para quem está interessado neste assunto, ou seja, fazendo comentários sobre o que é rinoplastia de feito, além de outras considerações essenciais sobre esse técnica.

Rinoplastia é uma intervenção ensejo com o propósito de remodelar o nariz, seja com fins estéticos: para desviar seu óptica, torná-lo menor ou maior, mais fino ou mais abrangente, acoimar defeitos, desentortá-lo, etc; seja com fins funcionais: para acoimar utilidades prejudicadas, complicações respiratórios, traumas, etc.

Pode-se certificar que na maior parte dos casos o paciente procura torná-lo mais afinado e adequado em correlação ao resto de seu anverso.
Além da parte plástica, esta intervenção pode ao inclusive tempo acoimar certos complicações, como o de congestão nasal crônica, por adágio. Isto é comum de ser admirado no caso de narizes tortos que são modificados para ficarem mais retos, uma vez que neste caso há uma alteração no canal nasal.

Quem pode realizar a rinoplastia?

A melhor clinica de faz esse tipo de procedimento:http://www.adrianalembi.com.br.

Quais as idades que podem fazer esse tipo de procedimento?

Paciente – idade mínima para realizar rinoplastia: Esse técnica apenas pode ser realizado por indivíduos que já tenham o nariz inteiramente adestrado, sendo que isto acontece pelos 15 ou 16 anos em meninas e pelos 18 anos nos meninos. Lembrando que formação é distinto de desenvolvimento.

O nariz humano aumenta ao longo toda a vida uma vez que é adestrado por uma natureza de cartilagem que não se ossifica, ou seja, seu nariz será cada vez maior ao mudar dos anos, sendo que este desenvolvimento varia de indivíduo para indivíduo, claramente. A formação, por outro lado, diz respeito ao formato do nariz e à instituição de suas cartilagens.

Uma vez adestrado, as cartilagens não se desenvolvem mais, somente crescem. Médico afinado – aperfeiçoamento exigida: Para corporificar esta cirurgia, os médicos precisam ser especializados em intervenção plástica ou otorrinolaringologia.

Vale aduzir que a plástica facial está contida dentro das competências adquiridas pela aperfeiçoamento em otorrinolaringologia, de acordo com explanado neste texto. Afinal de contas, o que é rinoplastia para quem é abalizado a corporificar procedimentos bem mais complexos, como a rinosseptoplastia acionado? Como é ensejo a intervenção de rinoplastia? Agora que você já sabe o que é rinoplastia, vamos supervisionar como ela é realizada. Já adianto que, embora de parecer assustadora, a intervenção é bem tranquila e geralmente dura em torno de somente 1 momento e 30 minutos ou 2 horas.

1 – Corte e desmontagem Para corporificar a rinoplastia, o médico-cirurgião acontece incisões com um bisturi de forma a ter acesso aos ossos e cartilagens que formam a base do nariz (pirâmide nasal). Ele conseguirá afastar os tecidos da base, ou seja, “desencapar” o nariz, fazendo a tragada rinoplastia aberta, ou por isso usar sem descolar a pele, o que corresponde à rinoplastia fechamento. Adiante faremos um post explicando estes 2 procedimentos com detalhes.

2 – Moldagem De acordo com o forma de cirurgia a ser realizada e o resultado aguardado, o cirurgião conseguirá afastar uma parte do dificuldade e da cartilagem, lixá-los, e/ou acrescentar novo fazenda no local, o qual conseguirá ser abreviado ou natural, afastado de outras região do corpo do paciente. Em alguns casos específicos, é provocada a quebra proposital do dificuldade nasal, como maneira de corrigi-lo.

3 – Remontagem Em seguida de realizado todos os procedimentos importantes para se adquirir o formato idealizado, a pele e a carne são recolocadas no lugar a que pertencem (caso a rinoplastia seja aberta) e a intervenção é dessa maneira finalizada. Para que os tecidos fiquem bem acomodados sobre a nova estrutura, é preciso, na maior parte dos casos, que o paciente utilize uma tala em seu nariz por por volta de 4 a 7 dias, a fim de deter a região.

O médico conseguirá, similarmente, necessitar que o paciente use um tampão nasal, se for o caso. Afastamento a tala, o paciente utilizará um esparadrapo simples por por volta de uma semana. Como o finalidade essencial deste post é armar comentários sobre o que é rinoplastia e como esta intervenção é ensejo deixaremos para abordar mais detalhadamente sobre o pós-operatório em um post exclusivo.

 

Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *