Angiologia e Cirurgia vascular:

Saiba a importância dos cuidados com os sistema vascular

O sistema vascular é uma peça-chave do desempenho do corpo humano. Por isto a valia de uma caráter médica como a angiologia. Ela é uma setor da medicina encarregado por estudar e alimentar patologias do sistema circulatório, ou seja, que afetam artérias, veias e vasos linfáticos, que são aqueles que transportam a linfa, líquido aborrecido com qualidades parecidas com o sangue. Há muitas formas de tratamento propostos pela angiologia, todos eles clínicos. São recomendados medicamentos, dietas e atividades físicas, além da uso de meias compressivas.

Um dos complicações mais comuns relativos à angiologia são as varizes. “Relatos por volta de 400 anos a.C., descritos por Hipócrates, demonstram que as varizes já eram tratadas por meio de de enfaixamentos e até incisões na pele”, diz o Dr. Henrique Lamego, profissional do Clínica Samaritano de São Paulo.

No momento em que estes complicações não são capazes de ser resolvidos clinicamente, é aí que entra a intervenção vascular. A setor é bem parecida com a angiologia, porém sua abalroada é mais apontada para os bens cirúrgicos. O tratamento cirúrgico precisa ser executado no momento em que se amostra superior e mais permanente em acareação ao cirurgião.

Algumas cirurgias também são consideradas de grande altura, como as correções de grandes aneurismas. “Com o acrescentamento da tecnologia e, especialmente, com a alastramento das técnicas endovasculares, em que dispositivos são liberados dentro dos vasos por via percutânea, as taxas de sucesso estão cada vez maiores e os riscas, cada vez mais baixos”, explica o Dr. Henrique. Os principais sinais que chegam aos consultórios são dor e inchaços nos afiliados. Alteração de temperatura, coceira e dificuldade para andar similarmente são relatados comumente.

É a partir desses vestígios que o médico angiologista solicitará exames para alcançar ao reconhecimento do que pleito tais complicações. Os exames mais feitos na angiologia são quatro:

  • Ultrassonografia com Doppler Alegre: um exame de ultrassom que registra a rapidez do movimento sanguíneo dentro dos vasos por meio de de um intérprete sobre a pele. Costuma ser empregado como casting e orientação de doenças arteriais e similarmente para o reconhecimento de doenças venosas, como varizes e tromboses. Angiorressonância: conta com absorção de imagens do sistema circulatório por formação de campo atraente, por meio de de injeção de aquilatador em uma aptidão periférica.Pode ser empregado em todo o corpo, não utiliza radiação e possui grande recomendação nos pacientes com ofício renal alterada, ou alérgica a iodo. Bastante usada no pesquisa das doenças circulatórias intracranianas.
  • Angiotomografia: não invasivo, é executado com a absorção de imagens 3D do sistema circulatório de todo corpo. Tomógrafos cada vez mais modernos apresentam imagens cada vez melhores. É bastante recomendado para o mapeamento do corpo inteiro. Capaz de descrever aneurismas intracranianos bastante pequenos, de 2mm, e similarmente oclusões de artérias pequenas nos membro.
  • Angiografia: é um exame invasivo, executado com a adulteração de um catéter dentro do sistema circulatório e injeção de aquilatador com absorção de imagens instantâneas. Com a benefício progressiva dos aparelhos de eco e tomografia, a angiografia possui sido cada vez pouco indicada como exame reconhecimento, ficando restrita aos tratamentos cirúrgicos, como as angioplastias por aeronave, embolizações e aplicação de stents e endopróteses.

Vale advertir similarmente que o orientação de um angiologista, com a prática de exames de acordo com os elementos de riscas dos pacientes, são essenciais na advertência dos casos de acidente vascular cerebral, o AVC, conta o Dr. Henrique: “Grande parte dos AVCs são de etiologia isquêmica e ocasionados por modificações nas artérias carótidas. A investigação da enfermidade carotídea é obrigatória na indivíduos acima dos 40 anos”.

SITE DE ANGIOLOGIA:

Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *